Inicial / Cursos / POSTULINTER EM PORTO ALEGRE

POSTULINTER EM PORTO ALEGRE

Nos dias 01 e 02 de junho, no Colégio Santa Inês, em Porto Alegre, aconteceu mais um encontro do Postulinter. A atividade formativa foi assessorado pelo Pe. Luis Paúl Muñoz Célleri, OSFS e teve como tema “Os desafios da interculturalidade na VRC”. O tema, de por si importante e interessante, pois a VRC torna-se cada vez mais intercultural.

Pe. Luis Paúl é equatoriano vivendo há vários anos no Brasil e isso fez com que, além da abordagem teórica, aspectos práticas da vida em comunidades interculturais fossem apresentados pelo palestrante.

Marcou presença neste encontro, pela parte da tarde do sábado, a Coordenadora da CRB/RS, Ir. Aldinha Inês Welzbacher, ICM.

Foi um final de semana muito rico, de reencontro com os companheiros de caminhada, partilha de vida, integração e também de acolhida a novos integrantes. Os postulantes Capuchinhos vindos do Haiti participaram pela primeira vez, assim como um formando Missionário da Sagrada Família, vindo da República Centro Africana. Todos retornaram para suas comunidades com um gostinho de quero mais, já na expectativa para os próximos encontros.

Além disso, verifique

O discipulado cristão no Evangelho de Mateus – Pe. Jaldemir Vitório, SJ

📅 04 a 06 de novembro de 2022 💰 Investimento: R$ 494,00 📝 Inscrições em: …