Inicial / Notícias / ANUNCIAR – Junho de 2020

ANUNCIAR – Junho de 2020

“Não deixeis que te roubem a esperança e a alegria…” nos diz Papa Francisco em sua exortação apostólica Christus Vivit, n. 107. Palavras que nos animam diante da realidade em que vivemos e na forma como a humanidade caminha em tempos de pandemia.

Queremos chegar até vocês através da edição do Anunciar neste mês de julho,  partilhando das iniciativas que estão sendo realizadas nas comunidades e nos grupos. São expressivos os sinal da presença da Vida Religiosa Consagrada. Certamente há tantas outras que não relatamos aqui. Ressaltamos atitudes de vida e esperança em meio a difícil realidade em que nos encontramos.

A equipe de coordenação da CRB/RS,  em solidariedade a Vida Consagrada inserida na sua missão em tempos de incertezas,  procura  reinventar a sua forma de se tornar presente junto aos grupos, núcleos e comunidades. Mesmo em home office se empenha em estar próxima a cada consagrado/a, contemplando os cenários imersos na dor, acolhendo, ouvindo, cuidando e esperançando na vida. Muitas foram às mensagens de orientação sobre o COVID 19, de esperança e consolação emitidas através das diversas redes sociais até o momento. Permaneçamos unidos/as no mar agitado da vida, que muitas vezes nos desestabiliza em nossas certezas,  e nos fortaleçamos na fé, à luz da Palavra de Deus. Que nesta travessia de nossa vida possamos como Consagrados/as confiar que  “É o Senhor que nos indica a margem para onde ir e, ainda antes disso, dá-nos a coragem de subir para o barco; e Ele, ao mesmo tempo que nos chama, faz-Se também nosso timoneiro para nos acompanhar, mostrar a direção, impedir de encalhar nas rochas da indecisão e tornar-nos capazes até de caminhar sobre as águas tumultuosas” . (FRANCISCO, Vaticano, 24/03/20).

BAIXE AQUI o Boletim Anunciar de Julho 2020.

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …