Inicial / Formação / Celebração do 6º Aniversario da Laudato Sì

Celebração do 6º Aniversario da Laudato Sì

Na noite do dia 24 de maio, o Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação – JPIC da CRB/RS, celebrou com leveza, alegria e profecia, o 6º aniversário da Laudato Sí. Um momento marcado pelo canto da vida, da poesia que brota de um coração agradecido e, da partilha e aprofundamento concreto para uma conversão ecológica.

Contamos com a presença da Vida Religiosa Consagrada de diferentes regiões do nosso regional. Foi possível perceber a interação intercongregacional, intergeracional e intercultural. Como que uma colcha de retalhos, cada um foi agregando conhecimento e fraternidade, onde todos e todas se reconhecem como irmãs e irmãos, pois “tudo está interligado, nesta casa-comum. ” E, quanto mais diversos, mais expressiva e vibrante, será essa “colcha da existência”.

Agradecemos cada fraternidade e seus religiosos/as, que se dispuseram a contribuir para este momento celebrativo. Assim como toda a equipe da JPIC pelo emprenho em preparar cada detalhe. Que continuemos esse itinerário integral, com o desejo de sermos mulheres e homens intitulados de “Animadores/as Laudato Sí”. Pois estamos falando de um novo estilo de vida. Um jeito de ser, viver e relacionar-se com outros seres, com os objetos e com o Sagrado.

Você é religiosa? Religioso? Então, contamos com você! Que esta causa/casa comum, seja motivação para um engajamento responsável, respeitável e inspirador para as novas gerações. Vem somar conosco neste serviço. Vem ser JPIC!

 

Ir. Samanta Karla de Sousa Carneiro, Franciscana Bernardina

Coordenadora da JPIC-CRB/RS

 

 

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …