Inicial / Coordenações Provinciais / CRBRS – Programação 2021

CRBRS – Programação 2021

Estimadas/os Religiosas/os da Vida Consagrada!

A missão da Coordenação da CRB/RS tem por objetivo articular, fortalecer e animar a vida e a missionariedade das consagradas/os, em vista do Reino de Deus, a exemplo de Jesus que nos convida a perceber “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo e nada existe de verdadeiramente humano, que não encontre eco no seu coração“. (GS, n.1).

A programação de 2021  contempla a vida e a missão da CRB/RS. As propostas são concretas, de participação, comunhão, animação e de corresponsabilidade para com a Vida Religiosa Consagrada do Rio Grande do Sul.  Esta programação foi construída em parceria com os Núcleos, Grupos e a Coordenação Regional. Ela oferece luzes para nossa caminhada intercongregacional para o ano 2021, abrindo horizontes para intensificar o compromisso com o Projeto de Jesus Cristo em nossa missão.

Na encíclica Fratelli Tutti, n. 33, o Papa Francisco afirma: “A tribulação e a incerteza, o medo e a consciência dos próprios limites, que a pandemia despertou, fazem ressoar o apelo a repensar os nossos estilos de vida, as nossas relações, a organização das nossas sociedades e, sobretudo, o sentido de nossa existência”. A partir desta interpelação, a CRB/RS propõe que as atividades organizadas para 2021 acontecerão na modalidade presencial ou através da plataforma digital. Diante disto, convidamos os núcleos, grupos e comunidades a permanecerem em sintonia com a Coordenação da CRB/RS.

Em comunhão, desejamos uma abençoada missão a todos/as consagradas/os para que juntos possamos caminhar na esperança e na corresponsabilidade com o cuidado da Casa Comum.

Irmã Aldinha Inês Welzbacher – ICM

                                                    Coordenadora da CRB/RS

 

CLIQUE AQUI para baixar a programação 2021 da CRBRS

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …