Inicial / Notícias / Cruz Missionária – Núcleo de Pelotas

Cruz Missionária – Núcleo de Pelotas

É com alegria que o núcleo da CRB de Pelotas acolheu a proposta do mês Missionário Extraordinário à visita da Cruz Missionária.

Sentimo-nos motivados pela visitação da Cruz e fizemos a dinamização da proposta junto ao Conselho dos Religiosos e o nosso Arcebispo Dom Jacinto Bergmann, para que a visitação da Cruz Missionária estivesse presente em todas as pastorais e casas dos religiosos, com uma celebração Eucarística na Catedral São Francisco de Paula.

Com a chegada da Bandeira e da Cruz Missionária foi um momento muito especial e celebrativo para os educadores e estudantes do Colégio São José, em Pelotas.

Essa experiência significou gratidão ao fazermos memória da história e da importância da Vida Religiosa Consagrada na nossa cidade, como terra fecunda de missão. Recordamos de forma especial, o dinamismo de irmãs de São José que com carinho e generosidade deram o seu SIM a missão de educar e ir além fronteira.

É com esperança e a alegria do Evangelho que queremos viver a dinâmica do Êxodo e do dom de sair de si mesmo, de caminhar e de semear sempre de novo com a comunhão e a intimidade itinerante de Jesus Cristo.

Ir. Marilene

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …