Inicial / Cursos / Encontro de Formação: Eco-Espiritualidade

Encontro de Formação: Eco-Espiritualidade

O JPIC, a Rede Grito pela Vida e a Vida Religiosa Inserida convidam os religiosos(as) e leigos(as) para o encontro de formação sobre o tema: Eco-Espiritualidade.

Ecoespiritualidade é a capacidade de contemplar e assumir o dinamismo misterioso da vida tentando perceber a inter-relação que existe entre a micro e a macrorrealidade. Uma contemplação que brota da descoberta de uma força misteriosa que recria continuamente a natureza, gerando novas energias e fazendo evoluir a consciência planetária. Uma espiritualidade que nasce da experiência da presença amorosa de Deus irrompendo de todo o cosmos. Ela nos proporciona a alegria de situar-nos dentro do movimento cósmico essencial e perceber a abrangência do seu mistério. Ao mesmo tempo, leva-nos a acolher sua complexidade cheia de apelos e responsabilidades. É uma nova compreensão do sentido da nossa existência dentro da criação como um todo, levando-nos a acolher todo ser vivente como parte e participante de um mesmo processo, que tem sua origem no imenso amor de Deus por toda a sua obra.

O objetivo do encontro de formação consiste em acolher a presença amorosa de Deus  que irrompe em todo cosmos e nos convida a interligar a ecologia à Justiça do Reino num esforço coletivo por projetos de vida e sustentabilidade.

 Seguem as informações do encontro:

Data: 04/10/2019

Horário: 08h às 17h

Local: Livraria Paulus. Rua José Montaury, nº. 155, Centro Histórico, Porto Alegre, RS.

Inscrições:  Até o dia 19/09/2019 BAIXE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO

Investimento: R$ 10,00 (pagamento no dia e local do encontro)

Lanche: Partilhado

Almoço: Por conta de cada participante

Assessor: Dr.  Irio Conti (msf) – Mestre em Sociologia; Doutor em Desenvolvimento Rural; Especialista em Direitos Humanos.

 

Agradecemos a presença de todos(as),

Ir. Giulliane Araujo de Macêdo – JPIC

Ir. Bernadete Macarini   – Rede Grito Pela Vida

Ir. Maria Helena Lorscheider – Vida Religiosa Inserida

Além disso, verifique

MOMENTO FORMATIVO PARA TODO REGIONAL