Inicial / Destaques / Encontro do Grupo de Reflexão Bíblica

Encontro do Grupo de Reflexão Bíblica

No dia 03 de março, com a participação de Pe. Aldino J. Kiesel, (OSFS), Ir. Élida Debastiani (ICM) e Ir. Marlene Ana Terhorst (Franciscana PCC)realizou-se o encontro online do grupo de reflexão e animação Bíblica da

CRB/RS. Ir. Élida, coordenadora do grupo, fez a acolhida e motivou um momento de partilha a partir do contexto da pandemia, com seus desafios e inseguranças que nos circundam nos diferentes  contextos.  Na continuidade nos fortalecemos com a leitura, reflexão e oração do texto de Jo2,13-25. Onde Jesus descentraliza a adoração exclusivamente centrada no Templo e se apresenta como o verdadeiro Templo de Deus.  Neste sentido Ele se torna protótipo de toda a pessoa humana como Templo de Deus. Em meio  a uma realidade que, no momento, nos interpela o texto nos convoca para a vivência da solidariedade para com quem tanto sofre as consequências da pandemia. Neste sentido cada pessoa é compreendida como “casa” do Senhor. Diante disso nos perguntávamos enquanto religiosos(as) consagrados(as): Como está o nosso zelo pela casa do Senhor?

Na seqüência estruturamos a programação do ano, focando, sobremaneira, na temática do mês da Bíblia deste ano: a Carta de São Paulo aos Gálatas cujo lema é “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28). Para aprofundar este tema serão elaborados textos escritos e a preparação de uma live, pelo grupo bíblico, aberta para os Núcleos.

Refletiu-se ainda sobre o número de componentes do grupo que hoje se restringe a três pessoas. Considerando a importância da Palavra de Deus para a Vida Religiosa Consagrada, decidiu-se, refletir sobre a questão e buscar novas parcerias junto às Congregações. Discutiu-se também a respeito da atual coordenação do Grupo, sendo que, depois de diversas ponderações, Ir. Élida aceitou continuar por mais um tempo neste serviço. Agradecemos, a ela, por este alegre serviço entre nós.

Encerrou-se o encontro com uma rápida avaliação, destacando o clima de amizade e parceria existente entre os membros do grupo, o encontro como um espaço de fortalecimento do próprio “ser Consagrado” e a alegria de sentir-se a serviço da Vida Religiosa Consagrada da CRB/RS.

[Ir. Marlene Ana Terhorst, pelo grupo Bíblico da CRB/RS.]

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …