Inicial / Notícias / Encontro do Núcleo de Erexim

Encontro do Núcleo de Erexim

O dia 15 de setembro de 2019 foi particularmente bonito em todos os sentidos: clima, encontro fraterno, alegria, formação, espaço físico rodeado de coloridas flores.  O encontro de religiosas/os aconteceu na casa provincial das irmãs da Sagrada Família de Maria, na cidade de Erechim.  Fizeram-se presentes 38 pessoas das sete congregações que compõem o núcleo.

A abertura deu-se com uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Cleocir Bonetti, que, pela profundidade da homilia proferida, já teria valido a pena a encontro.  O Evangelho do dia foi a parábola do Filho Pródigo.

Ir. Aldinha Welzbacher, coordenadora da CRB Regional marcou presença no encontro partilhando e refletindo sobre aspectos importantes abordados tanto na Assembleia da CRB Nacional como da Assembleia da CRB Regional.  Também esteve presente o Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, que repassou algo da Assembleia Diocesana ocorrida no início do mês de setembro.

A coordenadora do núcleo, Ir. Ivaldina Basso, finalizou o encontro organizando a programação para o próximo ano. Foi um dia muito proveitoso, alegre, descontraído e de fortalecimento dos laços fraternos que unem as/os religiosas/os do núcleo.  Os participantes foram unânimes em dizer que saíram do encontro com a vocação fortalecida e a esperança renovada para seguir na missão com amor e ardor.

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …