Inicial / Notícias / Encontro do Núcleo de Montenegro

Encontro do Núcleo de Montenegro

No último dia 25 de maio ocorreu o primeiro encontro do ano do núcleo dos religiosos da Diocese de Montenegro. O evento aconteceu na comunidade Santíssima Trindade das Irmãs da congregação Imaculado Coração de Maria, em Salvador do Sul, e reuniu 51 religiosas.

O encontro teve como objetivo o estudo, a oração e a reflexão do tema do 4º Congresso Vocacional do Brasil, “Vocação e Discernimento”, que será em setembro no Santuário de Aparecida (SP). O tema foi assessorado pelo animador vocacional da Diocese de Montenegro, padre Gabriel Zucki Bagatini.

A coordenadora do Núcleo de Montenegro, Irmã Marta Biesdorf, destaca que foi um dia de convivência fraterna, partilha de vida e missão, animação mútua e fortalecimento no seguimento a pessoa de Jesus Cristo. “O tema Vocação e Discernimento levou-nos a olhar para a nossa vocação, chamado e a resposta que estamos dando em tantas realidades de missão e nas diferentes idades”, enfatiza.

O encontro finalizou com a celebração eucarística junto à comunidades das Irmãs. “O convívio com as irmãs da comunidade já com idade avançada fez o grupo perceber a graça da fidelidade à vocação mesmo na enfermidade e dependência do cuidado da saúde”, observa irmã Marta.

O grupo aproveitou o evento para planejar o próximo encontro do Núcleo, que será dia 19 de outubro no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Sebastião do Caí. Foi orientado também o roteiro da visita da Cruz Missionária no Mês Missionário Extraordinário, que tem como tema “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. A cruz vai passar em todas as comunidades religiosas da Diocese. Além disso, haverá um momento celebrativo como núcleo no dia 1 de setembro, no terceiro encontro do Kairós Feminino, em Montenegro.

Texto: elaborado pela coordenadora do Núcleo da Diocese de Montenegro.

Irmã Marta Biesdorf

Além disso, verifique

ASSEMBLEIA ELETIVA DO NÚCLEO DE VACARIA

Aos quinze dias do mês de julho de dois mil e vinte um, aconteceu a …