Inicial / Notícias / Encontro do Núcleo de Montenegro

Encontro do Núcleo de Montenegro

No último dia 25 de maio ocorreu o primeiro encontro do ano do núcleo dos religiosos da Diocese de Montenegro. O evento aconteceu na comunidade Santíssima Trindade das Irmãs da congregação Imaculado Coração de Maria, em Salvador do Sul, e reuniu 51 religiosas.

O encontro teve como objetivo o estudo, a oração e a reflexão do tema do 4º Congresso Vocacional do Brasil, “Vocação e Discernimento”, que será em setembro no Santuário de Aparecida (SP). O tema foi assessorado pelo animador vocacional da Diocese de Montenegro, padre Gabriel Zucki Bagatini.

A coordenadora do Núcleo de Montenegro, Irmã Marta Biesdorf, destaca que foi um dia de convivência fraterna, partilha de vida e missão, animação mútua e fortalecimento no seguimento a pessoa de Jesus Cristo. “O tema Vocação e Discernimento levou-nos a olhar para a nossa vocação, chamado e a resposta que estamos dando em tantas realidades de missão e nas diferentes idades”, enfatiza.

O encontro finalizou com a celebração eucarística junto à comunidades das Irmãs. “O convívio com as irmãs da comunidade já com idade avançada fez o grupo perceber a graça da fidelidade à vocação mesmo na enfermidade e dependência do cuidado da saúde”, observa irmã Marta.

O grupo aproveitou o evento para planejar o próximo encontro do Núcleo, que será dia 19 de outubro no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Sebastião do Caí. Foi orientado também o roteiro da visita da Cruz Missionária no Mês Missionário Extraordinário, que tem como tema “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. A cruz vai passar em todas as comunidades religiosas da Diocese. Além disso, haverá um momento celebrativo como núcleo no dia 1 de setembro, no terceiro encontro do Kairós Feminino, em Montenegro.

Texto: elaborado pela coordenadora do Núcleo da Diocese de Montenegro.

Irmã Marta Biesdorf

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …