Inicial / Formação / ENCONTRO DOS FORMADORES DO POSTULINTER

ENCONTRO DOS FORMADORES DO POSTULINTER

No dia 10 de abril, na sede da CRB/RS, em Porto Alegre, os formadores do Postulinter se reuniram para reorganizar as tratativas do ano relacionadas aos encontros de formação para os postulantes.

Na ocasião, foram distribuídas entre as Congregações presentes, as atividades a serem realizadas no encontro ocorrido nos dias 30 e 31/03 e alterado o local do próximo encontro, que ocorrerá nos dias 01 e 02 de junho, nas dependências do Colégio Santa Inês, em Porto Alegre. Além desta organização, conversamos, norteadas pelas exortações de nossa coordenadora da CRB, Ir. Aldinha, das vozes dos formandos que chegaram até a CRB, sugerindo algumas modificações nos encontros.

O Papa Francisco expressou sobre a formação inicial: “A formação inicial, (…), o primeiro passo de um processo destinado a durar toda a vida, e o jovem deve ser formado na liberdade humilde e inteligente de se deixar educar por Deus Pai todos os dias da vida, em qualquer idade, na missão e na fraternidade, na ação e na contemplação”. (Roma,11/04/ 2015)

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …