Inicial / Formação / Encontro dos formadores e formadoras do juniorato

Encontro dos formadores e formadoras do juniorato

No dia 6 de março de 2020, na sede da CRB/RS, aconteceu o encontro de formadores e formadoras da Etapa do Juniorato de congregações religiosas no Rio Grande do Sul.

O tema do encontro foi O Cultivo Espiritual em Tempos de Conectividade”.

Irmã Aldinha, coordenadora da CRB/RS, acolheu o grupo com muita alegria e esperança. Ir. Marlene motivou a oração/Leitura Orante, baseada no texto de I Jo 4,7-21. Foi um momento profundo espiritualidade e de conscientização, pois só o Amor de Deus motiva nosso ser e agir/atuar.

Após a oração foi realizado um momento de troca de experiências da vida e missão como facilitadores (as) do Juniorato. Foi uma oportunidade de expressar as luzes, sombras, os desafios, as esperanças e as dificuldades que se apresentam nessa etapa formativa. A riqueza da partilha intercongregacional animou os facilitadores(as) na fé e na esperança por Vida Religiosa Consagrada capaz de responder aos desafios da igreja e sociedade contemporânea, a partir do carisma dos fundadores.

Em seguida sucedeu-se um momento formativo, com a partilha dos capítulos: 1º, 2º, 3º e o 14º do livro: O cultivo espiritual em tempos de conectividade do autor Francisco Galvão. O momento possibilitou uma intensa partilha de grande proveito para missão e de solidariedade intercongregacional.

Além disso, foram socializados diversos assuntos e preocupações sobre os encontros previstos com as Junioristas/os: datas e os temas.

O encontro finalizou com uma avaliação muito positiva e agradecendo as Irmãs Aldinha e Marlene pela iniciativa e carinho com que preparam este momento. O próximo encontro foi agendado para dia 19 de setembro de 2020, na esperança de contar com a presença de mais Irmãos facilitadores e Irmãs facilitadoras.

Irmã Berta

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …