Inicial / Cursos / Envelhecimento Humano, Espiritualidade e Cuidado – Última Etapa do Curso

Envelhecimento Humano, Espiritualidade e Cuidado – Última Etapa do Curso

Nos dias 23 a 27 de outubro de 2019, junto à Casa Santa Teresa, em Porto Alegre/RS aconteceu a III etapa do Curso Envelhecimento Humano, Espiritualidade e Cuidado. Nesta etapa o foco da discussão versou em torno a relação entre o Envelhecimento Humano, Saúde e Cuidado. Teve a seguinte programação:

Dias 23 e 24 – Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida, assessorado pela Profª Drª Lia Mara Wibelinger; dia 25 e 26 – Envelhecimento Humano e Arte de Cuidar: o Cuidado e o Cuidador/a, assessorado pela profª Drª Ana Maria Migott; dia 26 e 27 – Envelhecimento Humano e Clínica Geriátrica: Saúde do Idoso/a, assessorado pelo Profº Me José Paulo Flores.

Essa etapa contou com a presença de 32 pessoas, pertencentes a diversas Congregações Religiosas, advindas de várias regiões do Brasil, com predominância maior do Estado RS. Por se tratar da última etapa do curso no dia 27, final da manhã, transcorreu o encerramento e entrega de certificados dos/das cursistas. Profº Drº Iltomar Siviero, coordenador do curso, acompanhou os trabalhos da etapa e finalização do curso.

Segundo avaliação dos presentes, em consonância com o olhar da coordenação, essa etapa foi muito significativa porque ajudou a compreender mais acerca das condições físicas, do cuidado integral e d as principais doenças e demência que acometem as pessoas idosas.

Desde a primeira edição, o curso esteve sob a responsabilidade do IFIBE e contou com a parceria da CRB/RS. A partir da próxima edição de 2020, a responsabilidade institucional pelo curso estará a cargo da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF). Em breve será divulgada a programação e o calendário para as inscrições.

Além disso, verifique

O discipulado cristão no Evangelho de Mateus – Pe. Jaldemir Vitório, SJ

📅 04 a 06 de novembro de 2022 💰 Investimento: R$ 494,00 📝 Inscrições em: …