Inicial / Notícias / FELIZ NATAL!

FELIZ NATAL!

Estimadas Consagradas e Consagrados!

 “Pois nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado. O poder de governar está nos seus ombros. Seu nome será maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai para Sempre, Príncipe da Paz” (Is 9,5).

O Natal marca o encontro com o “Príncipe da Paz”.  Na contemplação do mistério do seu nascimento se faz visível um Deus que se fez morada nas entranhas profundas da humanidade e manifestou-se em um rosto humano, concreto. Com a sua encarnação, o Filho de Deus nos indica que a salvação passa através do amor, da justiça, da acolhida, da ternura, da hospitalidade, do respeito à diversidade cultural.

Quando nos empenhamos na construção da paz, da justiça, do amor encarnado, por uma humanidade mais fraterna, por uma ecologia integral fazemos acontecer o Natal, especialmente nas pessoas feridas, oprimidas e abandonadas. A esperança nos faz acreditar na presença de um Deus que se encarna nos simples, no pequeno e transforma nossa visão limitada da realidade e nos capacita a sonhar com uma nova história impregnada de paz e profetismo.

Como seguidores/as do “Príncipe da Paz”, primamos por construir “espaços de paz”, sendo presença samaritana, que brota da interioridade, que aquece os corações, plenifica as relações e se expande na missionariedade para que possamos “Fazer tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

Desejamos a todos/as um FELIZ E ABENÇOADO NATAL.

Que o Ano 2020 seja imbuído pela esperança profética e presença samaritana em nossa missão.

 

Ir. Aldinha Inês Welzbacher – ICM

Coordenadora da CRB/RS

BAIXE AQUI a mensagem e compartilhe com sua comunidade. Obrigado!

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …