Inicial / Destaques / GRENI do RS inicia sua caminhada de 2021

GRENI do RS inicia sua caminhada de 2021

Dia 04 de março, aconteceu o primeiro encontro de 2021 do GRENI (Grupo de Religiosos(as) Negros(as) e Indígenas) da CRB/RS. Este primeiro encontro teve como objetivo conversar e organizar a caminhada de 2021 diante da realidade da missão em tempo de pandemia da Covid 19.

A reunião contou com a presença de representantes das seguintes congregações: Irmãs da Divina Providência, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, Oblatos de São Francisco de Sales, Ordem dos Frades Menores e da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

“O GRENI é um espaço dentro da Vida Religiosa Consagrada cujo objetivo é possibilitar aos religiosos e religiosas afro-descendentes e indígenas uma maior conscientização sobre a própria identidade, como caminho para uma valorização da negritude e dos valores próprios das tradições afro-indígenas”. Ele foi criado na Assembleia Nacional da CRB em 1992.

Os encontros estão ocorrendo por videoconferência e o próximo será dia 14 de Abril. Convidamos as congregações e ordens religiosas do RS a incentivarem seus representantes para que façam parte deste bonito espaço de partilha de vida e organização da CRB/RS. Maiores informações com a Irmã Nita Francisco Gomes pelo email ir.nifragome@gmail.com

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …