Inicial / Notícias / Irmão Maria Inês reeleita Presidenta da CRB Nacional

Irmão Maria Inês reeleita Presidenta da CRB Nacional

Após prévia feita no final da tarde de ontem, 11 de julho, a Assembleia da 25ª AGE reelegeu por mais três anos, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.

SIM da Irmã Maria Inês ao ser eleita Presidente da CRB para o triênio 2019-2022.

Convidada a responder se aceitava assumir essa missão, disse Irmã Maria Inês: “Em primeiro lugar, obrigada pela confiança! Eu tenho certeza que Deus me pediu esse serviço e preparou o caminho, na comunhão com os consagrados e consagradas. Em janeiro fiz um retiro para fazer o discernimento, porque eu percebia, pela caminhada, que Deus ia me pedir mais serviço à Vida Consagrada. E eu me lembro das palavras do orientador que me disse: – Não faça nada para ficar, não faça nada para sair. Esteja nas mãos de Deus. Então, Ele me preparou.”

“E eu desejo neste triênio, me dedicar mais à questão da Amazônia, da identidade dos presbíteros religiosos, para que tenhamos uma vida consagrada masculina e feminina de acordo com o espírito de Jesus. E também outra coisa que está muito no meu coração, para que possamos juntos trabalharmos, e a questão do abuso sexual na Igreja, o abuso de menores, o tráfico humano e a questão das Políticas Públicas, a nossa inserção, para que possamos, dado que como já vimos, a aprovação da Previdência, os pobres e os pequenos. Nosso trabalho como igreja, como cristãos, é ainda maior. Vamos nos unir!”

“Eu confio na graça de Deus. E EU DIGO, DIANTE DE DEUS, DA DIVINA E TRINA TERNURA, DA TRINDADE SANTA, E DA MINHA MÂEZINHA, MEU SIM.”

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …