Inicial / Cursos / JORNADA BÍBLICA – Porto Alegre

JORNADA BÍBLICA – Porto Alegre

No dia 27 de setembro aconteceu a Segunda Etapa da Jornada Bíblica prevista para o ano de 2019, no auditório da PAULUS, em Porto Alegre contando com a assessoria do professor Ildo Bohn Gass, que aprofundou o estudo sobre as Cartas Paulinas.

Em sua dinâmica de trabalho, Ildo Bohn Gass, realizou uma trajetória distinguindo as diferentes fases em cujo contexto nasceram as Cartas Paulinas:

1.As Cartas consideradas autênticas, ou seja, escritas por Paulo, que são:  I Tessalonicenses, Filipenses, Gálatas, Romanos, Filêmon e I e II Coríntios. Consideradas como as escritas por Paulo.

  1. As cartas Deuteropaulinas: Colossenses, Efésios, II Tessalonicenses, escritas por discípulos de Paulo, em uma época posterior.
  2. Uma terceira fase compreendidas como Cartas Pastorais: I e II a Timóteo e Tito, que tratam dos deveres dos responsáveis pelas comunidades.

Foi um dia muito rico, que oportunizou um mergulho mais profundo nas Escrituras iluminando nossa vida e missão. Com Paulo revigoramos nosso ardor missionário. Parabéns às Consagradas que corresponderam ao convite e priorizaram este momento de renovação em suas vidas.

Ir. Marlene – secretária

Além disso, verifique

Leitura Orante da Palavra

No percurso deste ano, em que celebramos o Ano Jubilar da CRB Nacional, chegamos a …