Inicial / Cursos / JUNINTER – Pluriculturalidade na Vida Comunitária

JUNINTER – Pluriculturalidade na Vida Comunitária

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, aconteceu a primeira etapa do Encontro de Junioristas da VRC (Juninter – RS) no CECREI em São Leopoldo. Estiveram presentes junioristas de diversas congregações femininas e masculinas e também formadores e formadoras. Umas das opções de oficinas do Juninter 2019 teve como tema “Pluriculturalidade na Vivência Comunitária”. A atividade foi assessorada pela Dra. Irmã Cleusa Maria Andreatta. A interculturalidade é um tema pertinente na atualidade da VRC, pois vivemos em um tempo de pluralismo na história da humanidade. E essa realidade faz parte da nossa própria vida enquanto consagrados e consagradas.

Na diversidade humana que forma a vivência comunitária, somos convidadas a crescer superando os preconceitos e julgamentos, por meio da alteridade e da resiliência. Somos também instados a conviver com as diferenças no diálogo e na escuta, valorizando as riquezas de cada cultura e a desconstruir preconceitos para construir algo novo, nos desafios e alegrias do cotidiano.

Temos no horizonte um projeto comum que nos une, Jesus Cristo e a construção do Reino de Deus. A partir deste horizonte maior, olhamos as culturas à luz da cultura do Evangelho e, sob a sua luz, nos empenhamos amar as diferenças que nos enriquecem e solucionar os conflitos com serenidade

Ir. Michele da Silva ICM

Além disso, verifique

O discipulado cristão no Evangelho de Mateus – Pe. Jaldemir Vitório, SJ

📅 04 a 06 de novembro de 2022 💰 Investimento: R$ 494,00 📝 Inscrições em: …