Inicial / Notícias / Kairós Feminino – Encontro vocacional da Diocese de Montenegro

Kairós Feminino – Encontro vocacional da Diocese de Montenegro

No último dia 02 de junho ocorreu o segundo encontro vocacional – Kairós Feminino da diocese de Montenegro. O evento aconteceu na paróquia Sagrada Família – Bom Retiro Do Sul e na comunidade das Irmãs Religiosas Franciscanas De Nossa Senhora Aparecida. Fizeram-se presentes 34 jovens vocacionadas de várias paróquias de nossa diocese.

O encontro deve seu inicio às 08: 00h com a participação da santa missa na paróquia Sagrada Família, fomos acolhidas pelo pároco Padre Marcos Leandro de Oliveira, e toda comunidade paroquial. Em seguida fomos até o salão na paróquia, para prosseguimento do encontro.

O tema do encontro foi o Projeto de Vida, que proporcionou momentos de reflexão, oração, partilha, construção do projeto de vida, dinâmicas com desafios, sonhos, superações nas dificuldades e buscas. Também se realizou a  visita pastoral ao Hospital, Bem Viver e Residência, casa de saúde assumida pelas religiosas da congregação religiosa das irmãs Franciscanas De Nossa Senhora Aparecida.

Enfatizo a importância dos encontros vocacionais, que tem como objetivo o despertar para a vocação cristã em primeiro lugar, como batizadas e convidadas a seguir Jesus Cristo, e o discernimento para a vocação para vida, seja ela na vida religiosa, vocação ao matrimonio e a vocação leiga. Agradecemos ao nosso animador vocacional da diocese de Montenegro Padre Gabriel Bagatini pelo seu apoio e estímulo, Irmãs e Congregações pela disponibilidade, dedicação e carinho, todas as paróquias e equipes de animação vocacionais que incentivam as jovens a participar dos Encontros Vocacionais – Kairós Feminino. Reforçamos o convite que ajudem a divulgar as datas e oferecem possibilidades que as jovens possam participar e marcar presença. Sigamos juntos na Ação Evangelizadora: “Cada Comunidade uma Nova Vocação”. Rezar pelas Vocações, Falar das Vocações e Convidar os jovens.

O próximo encontro vocacional – Kairós Feminino será dia 01 de setembro na cadetral São João Batista de Montenegro e junto à comunidade religiosa das Irmãs Ministras dos Enfermos de São Camilo, o encontro esse que tem como tema: Seguimento a Jesus Cristo. Neste dia está planejada a celebração Eucarística do núcleo dos religiosos da diocese junto à visita da Cruz Missionária no Mês Missionário Extraordinário, que tem como tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. A cruz que vai passar em todas as comunidades religiosas da Diocese e nesta data quer se unir com a presença das jovens vocacionadas.

Texto: elaborado pela coordenadora do Kairós Feminino.

Irmã Marta Biesdorf

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …