Inicial / Destaques / Mensagem da Coordenação Cessante

Mensagem da Coordenação Cessante

ESTIMADOS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS!

A missão da Vida Religiosa Consagrada é humanizar o divino e divinizar o humano, colocando-se junto aos pobres e excluídos.

No processo construtivo da vocação-missão, podem surgir surpresas. Iniciamos o triênio da coordenação da CRB/RS surpreendidas/os pela eleição na Assembleia Geral Eletiva, em 2018. O nosso sim foi generoso e confiante na possibilidade de dinamizar a Vida Religiosa Consagrada no Rio Grande do Sul, acreditando no assumir corresponsável. Esta missão nos ajudou mergulhar confiantes nos desafios e na beleza da Vida Religiosa Consagrada.

Hoje olhamos o caminho realizado com louvor e gratidão. Gratidão a Deus que nos conduziu amorosamente. Gratidão pela experiência positiva do trabalho em conjunto como equipe da coordenação e a colaboração dos coordenadores/as gerais, provinciais, grupos, núcleos e outras assessorias. Gratidão pela integração e vivência da diversidade de carismas e culturas.

Que a Santíssima Trindade proteja e ilumine aqueles e aquelas que darão continuidade à missão de animar a Vida Religiosa Consagrada no Rio Grande do Sul.

Porto Alegre, 21 de agosto de 2021.

Com ternura a equipe da Coordenação de 08/2018 a 08/2021

Além disso, verifique

MOMENTO FORMATIVO PARA TODO REGIONAL