Inicial / Notícias / Núcleo de Erexim – Assembleia Eletiva

Núcleo de Erexim – Assembleia Eletiva

No dia 25 de abril, de modo online, ocorreu a Assembleia Eletiva do Núcleo dos religiosos/as da diocese de Erechim.  Conforme previsto na programação, houve um momento de oração, seguido de uma reflexão dirigida por Dom Adimir Antonio Mazali sobre Espiritualidade em tempos de pandemia, sobre São José, à luz da Encíclica do Papa Francisco, Patris Corde e também sobre o Bom Pastor, uma vez que estávamos celebrando o domingo do Bom Pastor e o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.  Em seguida, também de forma virtual, Irmã Aldinha Inês Welzbacher, coordenadora da CRB Regional de Porto Alegre partilhou sobre a caminhada da CRB/RS e teceu comentários importantes a respeito da missão que compete à Vida Religiosa Consagrada, na realidade em que vivemos.  Seguiu-se com a coordenadora do núcleo dos religiosos, Ir. Ivaldina Basso, que fez uma breve explanação da realidade do Núcleo e, a seu convite, as comunidades participantes do encontro partilharam seus apostolados, desafios que enfrentam e as esperanças que as animam.  A coordenadora também apresentou a chapa para a eleição da equipe que assume a coordenação do núcleo até abril de 2023.   Por meio de aclamação, os/as participantes se manifestaram por unanimidade, favoráveis à mesma. Ficou assim constituída:

Coordenador: Pe. Tiago Costa (Missionário Saletino);

Vice-coordenadora: Ir. Geneci Dalmagro (Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora); Tesoureira: Ir. Luiza Wastovski (Franciscana da sagrada Família de Maria);

Secretária: Ir. Marta Inês Vigne (Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora);

Colaboradoras da equipe: Ir. Lydia Fernandes (Irmãs de Nossa Senhora Cônegas de Santo Agostinho) e Irmã Irma Emer (Franciscana da sagrada Família de Maria).

A Coordenadora da CRB Regional, Irmã Aldinha confirmou a equipe e animou a mesma para este serviço em prol da Vida Religiosa Consagrada na diocese e no cuidado da VIDA neste momento tão desafiador que estamos vivendo. Na diocese estão presentes setenta e seis religiosas e religiosos de oito diferentes Congregações.

Erexim, 25 de abril de 2021.

Irmã Marta Inês Vigne – Secretária

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …