Inicial / Notícias / Núcleo de Frederico Westpphalen – Assembleia Eletiva

Núcleo de Frederico Westpphalen – Assembleia Eletiva

No dia trinta de maio, realizou-se a assembleia dos Religioso da Diocese de Frederico Westphalen foi on-line devido a pandemia. Tivemos a assessoria da Irmã Aldinha Inês Welzbacher, coordenadora da CRB (Conferencia dos Religioso do Brasil) do Regional do RS, iniciou-se com o canto, o Trindade Vos Louvamos, em seguida Frei Aldir fez acolhida dos participantes e coordenou um momento de oração   com um texto Bíblico, oração pela nossa casa comum, oração da Unidade e, encerou-se o momento de oração com o canto Sol Nascente. Deu-se continuidade com apresentação de cada participante das diversas comunidades e Congregações que foram; Franciscanos OFM, Irmãs Missionarias Servas do Espírito Santo, Imaculado Coração de Maria, Irmãs de Nossa Senhora Menina, Oblatos de São Francisco de Sales, Instituto Jesus Maria e José, ´Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. (11).

Frei Aldir, apresentou a Nova Coordenação do Núcleo dos Religiosos da Diocese de Frederico Westphalen ficando, assim, constituída Frei Aldir Mattei OFM Coordenador; Irma kornélia Wasing, missionarias servas do Espirito Santo, vice coordenadora; Irmã Fatima Tomazi, Instituto Jesus Maria e José, secretaria e Pe. Charles Borges Gonçalves Oblatos de São Francisco de Sales, tesoureiro. Irmã Aldinha, agradeceu a coordenação anterior pelo serviço prestado e, acolheu a nova coordenação com palavras de carinho e apoio. Depois aprofundou o tema, ESPERANSAR, fez alguns questionamentos: Temos um tempo para tudo, como estamos vivendo estes tempos difíceis que nos cabe a viver? Em quem colocamos nossas esperanças?  Teve boa participação dos religiosos que estavam on-line. Irmã Aldinha citou frases do Papa Francisco que ajudou na reflexão. “Vive, ama, sonha, crê e com a graça de Deus, nunca te desespere”. E continuou dizendo, A esperançar é se levantar e ir atrás e juntar-se aos outros, ativar nossas criatividades, construir sempre de um novo jeito.

E assim, surgiu uma nova pergunta. O que fazemos para alimentar nossas esperanças das pessoas que não tem mais esperança? Houve partilha de vários religiosos/as, em relação a realidade onde cada comunidade atua, com muitos desafios e cada um/a dando o melhor de si neste momento de pandemia do Coronavírus, muitas pessoas morrendo devido a COVID 19.  Por fim a Irmã Kornélia fez os agradecimentos e, o Padre Charles deu a benção.  E assim encerou-se Assembleia.

Nova equipe da Coordenação do Núcleo de Frederico w.

Coordenador: Frei Aldir Mattei OFM,

Vice coordenadora: Irma kornélia Wasing, Missionárias servas do E. Santo;

Secretária: Irmã Fatima Tomazi, Instituto Jesus Maria e José; Pe. Charles

Tesoureiro: Pe. Charles Borges Gonçalves Oblatos de São Francisco de Sales

[Irmã Vilma Lorenzi, pela coordenação – secretária]

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …