Inicial / Notícias / Núcleo de Guaíba – Presença da VRC no combate à Pandemia

Núcleo de Guaíba – Presença da VRC no combate à Pandemia

PARADA SOLIDÁRIA

Com o intuito de levar um pouco mais de solidariedade aos que mesmo nesta quarentena precisam sair para trabalhar e ficar em uma parada esperando seu transporte, nós da Comunidade Irmãs de São José, localizada na Vila Bom Fim, cidade de Guaíba/RS-Brasil pensamos em levar leitura e um pouco mais de Saber e Sabor à estas pessoas.

Todos os dias, na parada de ônibus que fica em frente a nossa casa, colocamos livros de diversos temas, para que as pessoas possam ler ali mesmo na parada ou então levar para casa e também disponibilizamos frutas e limões.

Pensando no bem estar das pessoas e pensando em contribuir com as medidas de prevenção ao COVID-19, também colocamos a disposição de quem ali espera o seu transporte, álcool em gel para higienização.

Há algum tempo já vinhamos cuidando do local, colocando lixeiras porque nos preocupamos com o meio ambiente.

Acreditamos que pequenos gestos fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

DESTAQUES EM JORNAIS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Nossa atitude teve grande repercussão chamando a atenção e ganhando destaque nos jornais da região, como podemos ver na imagem. Com isto, estamos organizando uma segunda Parada Solidária em outra Vila.

Esta ação é apenas uma das diversas ações que nós Irmãs de São José, “Ir.Angela Maria Ribas, Ir.Laura Gavazzoni e Ir.Nilva Dal Bello desempenhamos em nossa comunidade. É importante lembrar, que nós três temos a Direção de um grande Projeto Social, o “PROJARI”, que existe há mais de 34 anos. O Projeto atende crianças, jovens e adultos em situação de Vulnerabilidade Social.  Disponibilizamos no PROJARI, oficinas de Esporte, Artes, Cultura e outros.

Estes gestos de carinho e amor ao próximo vêm ao encontro do nosso Carisma que é “PROMOVER A DUPLA UNIÃO COM DEUS E COM OS OUTROS” e também contribuem com a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável através da ODS 3 Saúde e Bem Estar e ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis, estimulando a prática de prevenção ao COVID-19 e ainda a ODS 13 Ação contra a mudança Global do Clima a qual contribuem com a implementação das lixeiras e coleta do lixo.

PROJARI EM SAÍDA

As atividades na sede do PROJARI estão suspensas devido a pandemia, com isto resolvemos nos desinstalar para atender as emergências locais, desta forma o PROJARI mantém-se conectado com as famílias!

Vidas a Serviço da Vida sempre foi o propósito da nossa Instituição. E como continuar desenvolvendo a assistência à comunidade que tanto necessita neste momento de crise com a Pandemia do COVID-19?? Foi em resposta a este questionamento que nós, Irmãs Angela Maria Ribas, Laura Gavazzoni e Nilva Dal Bello Diretoras do PROJARI, unimos forças e achamos uma grande solução.

O “PROJARI em Saída”, é uma união de pessoas organizadas por nós Irmãs de São José, que levam alimentos em forma de marmitas, frutas, verduras, folders de orientação sobre prevenção,  máscaras de proteção entre outros itens, até as pessoas em situação de Vulnerabilidade Social.

As ações são realizadas em parceria com o Banco de Alimentos, Cáritas de Porto Alegre, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e pessoas físicas. Estas ações são um alento na vida de muitas pessoas e vem ganhando cada vez mais adeptos e destaques nos jornais da cidade principalmente por ser uma Entidade reconhecida pelo trabalho que realiza.

CANTAR FAZ BEM

Entre os adeptos que a causa vem ganhando, também uniu-se ao nosso movimento Matheus, o jovem Seminarista que teve a carinhosa e brilhante ideia de levar um violão e cantar para as famílias que aguardavam pelo alimento na fila, Louvando a Deus e pela Partilha realizada.

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …