Inicial / Núcleos / NÚCLEO DE OSÓRIO

NÚCLEO DE OSÓRIO

Ainda em clima de festas pascais, no dia 27 de abril o Núcleo dos Religiosos da CRB da Diocese de Osório realizou   o seu primeiro encontro do ano, sediado nas dependências da Comunidade das Irmãs Franciscanas  da Penitência  Caridade  Cristã, em Cidreira/RS,  com objetivo de confraternizar, aprofundando   os laços  fraternos  e refletir  sobre  a missão, eixo norteador, pano de fundo  de  todas as  ações pastorais  da Diocese. Inicialmente o Grupo foi agraciado com uma calorosa acolhida e um gostoso cafezinho.

Trazendo presente a memória do mistério pascal, a oração inicial, versou sobre o Logo Mês Missionário Extraordinário, conduzida pela Irmã Leda Rabuske, coordenadora do Núcleo.

Num ambiente muito Franciscano e de simplicidade Padre Rodrigo Schuler de Souza desenvolveu o tema “A caminhada missionária da Igreja na Diocese e nossa participação como Núcleo dos Religiosas e Religiosos”.

Com muita sabedoria o assessor nos conduziu para uma reflexão sobre nossa ação missionária e nos deixou muitas provocações e compromissos. O conteúdo em vista, foi complementado, enriquecido com o vídeo de Dom Giovani Crippa, bispo de Alagoas -2018. Alguns dados alusivos: “ A Igreja é por sua natureza missionária. Ela nasceu para ser enviada. A missão foi fundamentada pelo mandato: ”Ide por todo Mundo”. A missão é a razão da Igreja. Ambas devem caminhar juntas.

Seguindo a linha de reflexão foi exibido também o vídeo do Padre Ezequiel Ramin, – sua missão junto ao povo, deixando-nos um grande testemunho de fé.

O assessor fez alusão sobre o Mês Missionário Extraordinário que ocorrerá no mês de outubro próximo com abertura na Diocese de Osório, no dia 5 de outubro por ocasião do Encontro de Famílias.   Convite para integrarmos a programação e intensificarmos o espírito missionário. Com a oração missionária concluímos a manhã e tivemos a oferta de um saboroso almoço.

Na parte da tarde prosseguimos com comunicações e planejamento para o próximo encontro, como coroamento tivemos a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Francisco de Assis Tonini de Caldas.

Ir. Leda p/ Coordenação.

Além disso, verifique

Celebração de Advento

A equipe de reflexão da CRBRS preparou com muito carinho essa celebração, nos motivando a …