Inicial / Destaques / Núcleo de Santa Maria – Visita da Bandeira e da Cruz Missionária

Núcleo de Santa Maria – Visita da Bandeira e da Cruz Missionária

Em março 2019, no encontro em POA dos núcleos, a CRB/RS entregou aos coordenadores dos núcleos um roteiro com datas de visita da Cruz e da Bandeira do Mês missionário extraordinário a ser dinamizado pelos mesmos. A equipe de coordenação do núcleo de Santa Maria elaborou um roteiro e um texto explicativo para rodízio nas congregações, do dia 06/05, chegada do núcleo de Uruguaiana ao dia 20/05 quando o material foi levado ao núcleo de Cruz Alta.

Foram 14 dias de intensa oração e reflexão sobre a responsabilidade missionária dos religiosos. Dia 06/05 as Irmãs do Convento São Francisco de Assis (foto) receberam a visita da cruz e da bandeira com alegria e foi conduzida, ao som de cantos, em procissão, até a capela onde permaneceu, tendo sempre um grupo de Irmãs em oração. Dia 07/05 (foto) após a celebração solene das Laudes  o material foi levado às Irmãs da Obra dos Filhos da Ressurreição que acolheram a visita com amor, alegria e oração. E, assim, neste mesmo espírito foi fazendo o percurso previsto. Dia 19/05 foi a culminância com o encontro dos religiosos do núcleo no Convento São Francisco de Assis. Cerca de 90 religiosos se fizeram presentes numa manhã iniciada com missa e seguida de reflexão sobre os 100 anos da Carta Apostólica Maximum Illud de Bento XV (1902) associando com o Mês Missionário Extraordinário e a Exortação Apostólica  Evangelli Gaudium. Os assessores: Rogério Moraes e Jonas Vilela, fraters palotinos, se revelaram muito competentes e comunicativos, encantando a assembleia.

O encontro foi alegre, leve, revigorou o entusiasmo e encorajou a todos a ser missionários onde quer que estivermos e nas condições em que nos encontrarmos, conscientes de que a vinha do Senhor precisa operários. Na Evangelli Gaudiu o Papa Francisco fala da força missionária da oração de intercessão,  diz que: “Os grandes homens e mulheres de Deus foram grandes intercessores. O coração de Deus se deixa comover pela intercessão”.

Ir. Maria Ladi Ely, ao ver as fotos do encontro no Facebook , assim se expressou: ”Valeu a pena esta manhã de formação e revigoramento de todos os batizados, especialmente os consagrados na Vida Religiosa”.

Que o Mês Missionário Extraordinário seja um novo impulso à nossa responsabilidade missionária de anunciar o Evangelho.

Ir. Maria Kreutz, FPCC

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …