Inicial / Cursos / Pastoral, Espiritualidade e Vida na Escola Católica – Curso de Extensão

Pastoral, Espiritualidade e Vida na Escola Católica – Curso de Extensão

Prezados (as) Provinciais, Reitores(as), Diretores(as) 

No desejo de encontra-los (las) bem, nos dirigimos até vocês para comunicar uma excelente notícia. Considerando o ano atípico em que vivemos e a necessidade de uma readequação aos Programas que estavam pensados de maneira presencial, estamos organizando uma Formação na área da Gestão Pastoral on-line. O Centro de Pastoral La Salle, em parceria com a Universidade La Salle Canoas, vai oferecer o Curso de Extensão Universitária: Pastoral, Espiritualidade e Vida na Escola Católica. Este Curso responde a uma necessidade de formação existente nas Instituições Católicas e está sendo disponibilizado de maneira on-line no ano de 2020. Um Curso com carga horária de 25 horas e com os melhores professores da área. Para nós será um grande prazer contar com a inscrição de pessoas da sua Instituição. 

Abaixo maiores informações: 

PASTORAL, ESPIRITUALIDADE E VIDA NA ESCOLA CATÓLICA 

PÚBLICO ALVO: Coordenadores de Pastoral, Assistentes de Pastoral, Gestores de Escolas Católicas, Professores de Ensino Religioso, Coordenadores Educativos e demais interessados na área. 

METODOLOGIA: Ao inscrever-se, o participante receberá um contato para link de acesso ao ambiente virtual. Neste ambiente haverá um material de estudo prévio. Nos dias agendados haverá aula presencial (por vídeochamada) com os professores. Serão 3 horas de aula por videochamada ao vivo, com intervalo de 15 minutos e 2 horas de estudo remoto para cada módulo. Os interessados poderão se inscrever nos cinco módulos ou em alguns, sendo no mínimo dois.

OBJETIVOS 

– Compreender como acontece a Gestão Pastoral na Escola Católica.

– Refletir a respeito do Ensino Religioso na Escola Católica a partir da realidade Brasileira e da BNCC.

– Aprofundar a raiz da escola católica no mundo baseadas nos princípios cristãos.

– Olhar amplamente para os adolescentes e jovens que estão na escola católica e compreender a sua espiritualidade.

– Oferecer ao participante do Curso, momento de olhar interior, reorganização pessoal e autoconhecimento para continuidade no seu agir pastoral.

INSCRIÇÕES: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_UaflYmrAKZByJ0KhIcv0gdt16KmbJ9lb2pgbPqR_2V1WIQ/viewform

 

 

Além disso, verifique

O discipulado cristão no Evangelho de Mateus – Pe. Jaldemir Vitório, SJ

📅 04 a 06 de novembro de 2022 💰 Investimento: R$ 494,00 📝 Inscrições em: …