Inicial / Coordenações Provinciais / Reprogramação de atividades

Reprogramação de atividades

Estimados Gerais, Provinciais, Coordenadores de Núcleos e Grupos,

Informamos que os encontros presenciais da CRB-RS foram cancelados no decorrer do ano 2020, pois contamos com a incerteza do avanço da pandemia. Diante disso, a coordenação regional está investindo em encontros formativos online.

A Assembleia Formativa de agosto/20 acontecerá em dois momentos com encontros através da plataforma virtual nos dias 13 e 14 de agosto, das 20h às 21h30min. Na próxima correspondência enviaremos o link de acesso da plataforma, o tema e o nome dos assessores.

Em vista do Seminário Nacional para a Vida Religiosa Consagrada, previsto para o dia 13 a 16 de maio de 2020, em Aparecida, a CRB Nacional solicita que os Superiores Gerais, Provinciais, Coordenadores de Núcleos e Grupos respondam algumas perguntas para uma sondagem com o objetivo de ESCUTAR a VRC, antes de retomar o seminário 2021. Seguem as seguintes perguntas a serem enviadas para a CRB-RS até o dia 20 de agosto de 2020:

1- Como você percebe sua Congregação após este tempo de isolamento social devido à pandemia? 2- O que espera da CRB Nacional e Regional neste momento? 3- Sugestões para o Seminário Nacional adiado para 2021 com a mesma temática – Pós Sínodo da Amazônia (dinâmicas, celebrações e outros).

Observação: As inscrições serão revalidadas para o Seminário Nacional para 2021.

A CRB-RS atendendo ao apelo da campanha “A Amazônia precisa de você” em parceria com as POM, REPAM e a CLAR, que também lançou a campanha “Todos pela Amazônia”, está se empenhando em responder as grandes urgências diante da vulnerabilidade em que se encontram os povos da Amazônia. Para subsidiar pequenos e urgentes projetos da Amazônia, convidamos as Congregações e Províncias a se mobilizarem para ajudar financeiramente com depósito na conta: Banco do Brasil; Agência: 3413-4; Conta Corrente: 170.703-5; CNPJ: 50.668.441-0001-34.

Outrossim, solicitamos que visualizem continuamente na página do Facebook CRBRSRegionaldePortoAlegre os banners dos comunicados de encontros formativos online. Convidamos todos/as a participar.

Saudações fraternas,

Ir. Aldinha Inês Welzbacher – Coordenadora da CRB-RS

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …