Inicial / Cursos / Resiliência: evento aborda a capacidade de superação dos desafios e adversidades

Resiliência: evento aborda a capacidade de superação dos desafios e adversidades

Imersão de três dias para ajudar a desenvolver a

capacidade de resiliência nos relacionamentos interpessoais.

A palavra resiliência vem ganhando cada vez mais evidência no mundo contemporâneo. No entanto, estamos realmente preparados para os desafios e que a vida nos traz?  Como tirar proveito de situações negativas, como conflitos, desemprego, doenças, perdas, solidão, depressão, estresse ou grandes mudanças, superando-as e adaptando-nos a novos cenários?

Algumas respostas virão com a psicóloga e teóloga, Ir. Susana Rocca, orientadora do curso Relações humanizadoras sob o olhar da resiliência em que ensina como os obstáculos pessoais, familiares e sociais podem abrir novas portas em cada uma das realidades, trazendo diversas possibilidades de desenvolvimento no âmbito particular e coletivo.

Nos três dias de imersão (22 a 24 de fevereiro) no Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI, em São Leopoldo, os participantes terão a oportunidade de conhecer os fatores de proteção que favorecem a capacidade de superação em cada pessoa.

Como forma de embasamento para o curso, a orientadora utilizou pesquisas bibliográficas e de campo para apresentar metodologias que facilitem aos participantes trabalhar as dificuldades nos mais variados aspectos, buscando crescimento por meio de gestos e atitudes humanizadoras.

Susana Rocca: graduada em Psicologia pela Universidad Catolica del Uruguay (1983), Especialização em Aconselhamento e Psicologia Pastoral e Doutorado em Teologia Prática pelas Faculdades EST (2011). Desde 2003, é colaboradora do Instituto Humanitas Unisinos – IHU (www.ihu.unisinos.br). Pesquisadora do tema da resiliência, desde 2005, assessora instituições e grupos, com experiência de trabalho no Uruguai, Argentina, França e Brasil. Autora do livro Resiliência, Espiritualidade e Juventude (2013) e organizadora do livro Sofrimento, Resiliência e Fé: implicações para as relações de cuidado (2007).

Curso: Relações humanizadoras sob o olhar da resiliência

Ministrante: Ir. Susana Rocca

Data: 22 a 24 de fevereiro de 2019

Local: CECREI (Rua Regina Mundi, 333 – São Leopoldo)

Inscrições: (51) 3081-4200 ou em cecrei.org.br/cursos-de-espiritualidade-2019

Investimento (curso + hospedagem e alimentação): R$ 380,00.

 

Contato com Assessoria de Comunicação ASAV:

Jornalistas Ana Klein   (51) 996118355 e Matheus Kiesling

Além disso, verifique

O discipulado cristão no Evangelho de Mateus – Pe. Jaldemir Vitório, SJ

📅 04 a 06 de novembro de 2022 💰 Investimento: R$ 494,00 📝 Inscrições em: …