Inicial / Destaques / Reunião dos formadores e formadoras dos postulantados

Reunião dos formadores e formadoras dos postulantados

No dia 5 de março de 2021 aconteceu uma reunião online com os formadores  do Postulinter da CRB/RS. Estavam presentes: Ir Aldinha Inês Welzbacher – Irmãs Imaculado Coração de Maria, coordenadora da CRB/RS, Ir. Cristina de Almeida Cruz – Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, Ir. Sônia Lima – Ministras dos Enfermos de São Camilo, Pe Gustavo Bonassi – Pobres Servos da Divina Providência, Irmão Deivis Alexandre Fischer – Irmãos Maristas, Ir. Carla Maria Tonial – Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Ir. Jaqueline Danette – Missionárias Scalabrinianas, I.r Janete Ledur – Irmãs de Santa Catarina, Ir. Cristiane Oliveira Silva – Irmãs de Notre Dame, Ir. Magda Izabel dos Reis – Irmãs Escolares de Nossa Senhora.

Ir. Cristina deu as boas-vindas, em seguida dinamizou uma oração. Após passou a palavra para Ir Aldinha que nos acolheu em nome da coordenação da CRB/RS e nos conduziu a partilharmos as esperanças e desafios da nossa missão de formador@s. Ir Cristina: Esteio, 2 postulantes, 1 de primeiro ano e outra de segundo. Cristiane: Taquara, 1 postulante. Janete: Novo Hamburgo, 1 postulante. Carla: Canoas, 1 postulante, 1 aspirante. Gustavo: Porto Alegre, 6 postulantes, 4 de primeiro ano, 1 de terceiro ano, 1 de quarto ano. Deivis: Porto Alegre: 5 postulantes, 2 de segundo ano, 3 de primeiro ano. Jaqueline: Canoas, 3 postulantes. Sônia: Montenegro, 1 aspirante, 1 postulante. Magda: Porto Alegre: 1 postulante, 2 postulantes para chegar em breve. Os formadores partilharam que os formandos estão envolvidos em trabalhos pastorais e escolas na medida do possível, fazem atividades e formação online, alguns estão cursando a ESTEF.

Em seguida falou-se sobre os encontros  que serão online por enquanto e se for possível presencial. Poderemos fazer os encontros do Postulinter que acontecerá pelo Google Meet ou Zoom, a definir. Faremos somente no sábado iniciando às 14h30 até 16h, encaminhando para um trabalho individual ou em grupos, concluindo às 20h às 21h30. Foi sugerido que a partilha fosse em pequenos grupos de comunidades diferentes. Combinamos ainda de fazer dois encontros para os formadores de forma online no mês de maio e outubro com data a ser agendada.

Agenda dos encontros:

15/05 – Integração da personalidade – Ir Rozangela Donini

19/06 – Relações humanas, vida comunitária, interculturalidade – Ir Tersinha Dorigon

11/09 – Discernimento e seguimento de Jesus – Ir Célia Santos

25/09 – Novicicado: experiência de Deus – Ir Neusa Falcade

30/10 – Integração doo postulinter

O encontro do dia 30/10 refere-se a atividades de integração entre os formandos, convivência presencial e oração. Ir Aldinha falou que a CRB regional poderá arcar com os custos dos encontros deste ano. Ficou combinado o valor de 130,00 por assessoria.

Finalizamos o encontro agradecendo a oportunidade de nos encontrar e agradecendo Ir Cristina e Ir Aldinha que conduziram nossa reunião. Desejamos um ano abençoado a todos.

Ir Magda Izabel dos Reis p/ formador@s.

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …