Inicial / Notícias / SAV: Reunião de Coordenação

SAV: Reunião de Coordenação

No dia 12 de agosto, a Equipe do SAV da CRB reuniu-se para o ultimo encontro do ano. Foi um momento de avaliação, planejamento e confraternização.

Na primeira parte do encontro, a equipe esteve reunida com a Coordenação do SAV da CNBB Regional Sul 3. O encontro foi histórico, pois marcou o início da Equipe de Animação Vocacional do RS, unindo a CRB e a CNBB em um trabalho integrado com a finalidade de possibilitar ações conjuntas para o Serviço de Animação Vocacional nas dioceses e diversos espaços de presença e atuação do SAV. O desejo é de criar comunhão, fazer caminhada conjunta e integrar o clero, a VRC, o laicato e a juventude em ações comuns. A reunião foi muito positiva e algumas datas e ações concretas já foram pensadas e estão em processo de articulação para o ano seguinte.

Na parte da tarde, a Equipe pode avaliar a caminhada feita ao longo de 2019, perceber os avanços e os desafios que ainda permanecem. Na ocasião, foi revista a programação do Congresso Juventudes e Vocações, um evento que em 2020 será muito importante para a caminhada do SAV no Estado. Além de projetar a agenda do próximo ano, a reunião também possibilitou a celebração, a integração e a confraternização entre os presentes. Louvamos a Deus pelo caminho percorrido até agora e pedimos a intercessão da Virgem de Guadalupe para que o Serviço de Animação Vocacional seja fecundo na Igreja do RS.

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …