Inicial / Notícias / Encontro das Novas Gerações-RS

Encontro das Novas Gerações-RS

“É próprio da juventude a alegria diante da vida. Trata-se de uma atitude espiritual cristã num mundo onde a tristeza ameaça muitas pessoas” (Orientações Gerais para as comissões das NGs da CLAR, p. 10).

Com gratidão e júbilo, nosso grupo de vivência de Novas Gerações do RS, compartilha a alegria de termos nos encontrado nos dias 02 e 03 de dezembro, para o nosso último encontro de 2023. De forma presencial, nos reunimos na cidade de Passo Fundo-RS, norte do Estado, na Comunidade das Irmãs do Divino Salvador (Salvatorianas), que calorosamente nos receberam em sua casa. Como já é de costume, momentos de partilha, de reflexão e de muita alegria pelo dom de podermos, de fato, compartilhar nossa vida doada. Somos de diferentes Famílias Religiosas, mas unidos pela CRB e pela Igreja, que caminha numa mesma sintonia olhando para o Mestre de Nazaré.

Neste encontro, primeiro depois do V Congresso das NGs do Brasil, ocorrido entre os dias 02 e 05 de novembro, do presente ano, tivemos a oportunidade de uma partilha por parte de quem foi ao Congresso, relatando para os que não foram, sobre os principais pontos, reflexões, provocações e sentimentos experimentados em Fortaleza-CE, na vivência do Congresso.

Além disso, participamos na Celebração Eucarística do 1º Domingo do Advento na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, celebrando o início deste Tempo tão especial, com a Comunidade local. Não poderia faltar, um momento bonito de gratidão e envio de algumas Irmãs, que para o próximo ano já não estarão mais em nosso grupo, mas certamente contribuirão em outros. Desejamos uma linda e abençoada missão para nossas co-Irmãs.

Esteve presente a Ir. Lourdes Urban, Coordenadora da CRB-RS, que caminha conosco, nos motiva a seguir e pode contribuir na reflexão, sempre tão profunda e comprometida de nosso grupo de vivência.

Ao Senhor e às nossas Congregações, agradecemos pelo apoio e sintonia de preces durante todo este ano, nos encontros locais e a nível de Brasil, certamente foram todos enriquecedores para nosso caminho de consagração como bons religiosos e religiosas, que tem em Jesus de Nazaré seu modelo e guia!

Que Maria, nossa Mãe e Intercessora, continue nos acompanhando e nos abençoando!

Desejamos um feliz e abençoado Tempo de Advento e Nascimento do Menino Jesus!

Com carinho e estima, Grupo das novas Gerações-RS

Grupo de Religiosos e Religiosas que participaram do Encontro em Passo Fundo-RS

(de pé): Ir. Hayan; Ir. Lourdes Urban; Ir. Jhenisson.

(agachadas): Ir. Cleomar; Ir. Patrícia; Ir. Taline; Ir. Karina e Ir. Aline

Além disso, verifique

Missão Jovem na Amazônia – Novas Gerações CRB/RS

Segue um breve relato sobre a participação na Missão Jovem na Amazônia, promovida pela CRB …