Inicial / Santa Maria

Santa Maria

ASSEMBLEIA ELETIVA DO NÚCLEO DA CRB DE SANTA MARIA

Em clima de alegria, na manhã do domingo, 10 de março de 2019, ocorreu a Assembleia Eletiva da nova coordenação do Núcleo da CRB de Santa Maria/RS, no Convento São Francisco de Assis, das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã (FPCC). Na mesma ocasião tivemos a oportunidade de estudarmos sobre a Campanha da Fraternidade de 2019: Fraternidade e Políticas Públicas. E quem conduziu a reflexão foi a Ir. Regina Cândida Führ, que veio de Porto Alegre e pertence à coordenação da CRB Regional do Rio Grande do Sul.

O encontro iniciou-se com a missa, às oito horas, presidida por Dom Hélio Adelar Rubert, Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria/RS, concelebrada pelo Frei Valdir Preto e Pe. Salvador Leandro Barbosa. Em seguida, a coordenadora do Núcleo, a Ir. Maria Kreutz acolheu todos os participantes e convidou para que seguissem ao Salão de Eventos, onde aconteceria a Assembleia e o estudo da Campanha da Fraternidade deste ano. No Salão, a coordenadora, Ir. Maria, expôs a pauta de trabalhos da manhã: relatório das atividades 2017/2019; prestação de contas; processo de eleição e posse da nova equipe do Núcleo para o biênio 2019/2020 e estudos da Campanha da Fraternidade de 2019.

Realizados a apresentação do relatório das atividades 2017/2019 e a prestação de contas, a Ir. Maria Kreutz apresentou a composição da chapa para a eleição, que, como ainda não estava completa, precisou solicitar a disponibilidade de mais pessoas da Assembleia. Depois de um momento deliberativo, enfim, foi composta a chapa e aprovada pela Assembleia a nova coordenação para o biênio 2019/2020. Ficou assim constituída: Ir. Maria Kreutz, FPCC – Coordenadora; Ir. Ana Rosa G. Oliveira, FPCC – Vice-Coordenadora; Pe. Salvador Leandro. Barbosa, Palotino – Secretário; Ir. Teolide T. Secretti, ICM – Tesoureira; Ir. Berenice Maria da Silva FDC – 2º Secretária; Frei Cristian Martins Almeida, Capuchinho – 2º Tesoureiro; Ir. Maria Ineida Dalmaso, ND- 1ª suplente; Rogério Ferreira de Morais, Palotino – 2º suplente. Em seguida a Ir. Regina conduziu a reflexão acerca da Campanha da Fraternidade de 2019, Fraternidade e Políticas Públicas. Com seu modo simples e compreensível ajudou a cada um repensar

o seu comprometimento profético com o Reino de Deus, enquanto vida consagrada no mundo atual à partir da proposta da Campanha da Fraternidade.

Por fim, encerrou-se a manhã de trabalhos com um suculento almoço regado pelo prazer de estar juntos e partilhar também a alegria de ser consagrado/a no mundo hodierno, com todos seus desafios. O sorriso estampado no rosto de cada consagrado/a que se fez presente evidenciou que, momentos como esse ocorrido naquele domingo valem a pena e precisam acontecer mais vezes, ao longo do ano, pois é um tempo gratuito de se colocar em comum vivências e experiências apostólicas que cada membro ou comunidade realiza nas mais diversas realidades apostólicas.