Inicial / Destaques / CRB/RS e Missão Pompéia unidos em prol da dignidade humana.

CRB/RS e Missão Pompéia unidos em prol da dignidade humana.

A Pandemia da Covid19 que estamos vivendo, além de ceifar tantas vidas, também tem deixado muitas pessoas sem os recursos mínimos para a sobrevivência. Muitas pessoas e muitas famílias estão passando fome e sem ter onde morar. Nossas comunidades de Vida Religiosa Consagrada e a Igreja Católica – Paróquias e Dioceses -, assim como outras igrejas e religiões, muito estão fazendo para que as pessoas mais vulneráveis possam sobreviver com um mínimo de dignidade a estes tempos tão difíceis.
Para significar a unidade com que todas as nossas congregações e ordens vivem essa dimensão da caridade, a Conferência dos Religiosos e Religiosas do Brasil convida para um gesto concreto e conjunto de todas as comunidades.
No Regional de Porto Alegre, esse gesto acontecerá no dia 17 de abril. Nesse dia, convidamos a todos para partilhar alimentos não perecíveis que serão destinados aos migrantes que vivem em nossas cidades. Longe de seus países de origem, fora de sua cultura e de seu meio, distantes de qualquer vínculo familiar que lhes possa fornecer suporte, os e as migrantes merecem uma atenção especial.
Em Porto Alegre, a doação pode ser feita na Igreja Nossa Senhora da Pompéia, referencial da Pastoral do Migrante. A Igreja da Pompéia está localizada na Rua Dr. Barros Cassal, 220 – Floresta. A doação pode ser feita em qualquer horário, das 8 às 17hs.
As coordenações de cada núcleo podem estabelecer, a seu critério, um ponto de referência para a doação que pode ser em favor de migrantes ou outro grupo necessitado em sua região.
Converse com sua comunidade e convide as outras comunidades, de sua congregação e de outras, para este gesto concreto e conjunto da Vida Religiosa Consagrada em favor dos migrantes de nossas cidades.

Além disso, verifique

Encontro da Equipe de Reflexão Bíblica

Aos trinta dias do mês de junho de dois mil e vinte e um, aconteceu …