Inicial / Destaques / CRB/RS e Missão Pompéia unidos em prol da dignidade humana.

CRB/RS e Missão Pompéia unidos em prol da dignidade humana.

A Pandemia da Covid19 que estamos vivendo, além de ceifar tantas vidas, também tem deixado muitas pessoas sem os recursos mínimos para a sobrevivência. Muitas pessoas e muitas famílias estão passando fome e sem ter onde morar. Nossas comunidades de Vida Religiosa Consagrada e a Igreja Católica – Paróquias e Dioceses -, assim como outras igrejas e religiões, muito estão fazendo para que as pessoas mais vulneráveis possam sobreviver com um mínimo de dignidade a estes tempos tão difíceis.
Para significar a unidade com que todas as nossas congregações e ordens vivem essa dimensão da caridade, a Conferência dos Religiosos e Religiosas do Brasil convida para um gesto concreto e conjunto de todas as comunidades.
No Regional de Porto Alegre, esse gesto acontecerá no dia 17 de abril. Nesse dia, convidamos a todos para partilhar alimentos não perecíveis que serão destinados aos migrantes que vivem em nossas cidades. Longe de seus países de origem, fora de sua cultura e de seu meio, distantes de qualquer vínculo familiar que lhes possa fornecer suporte, os e as migrantes merecem uma atenção especial.
Em Porto Alegre, a doação pode ser feita na Igreja Nossa Senhora da Pompéia, referencial da Pastoral do Migrante. A Igreja da Pompéia está localizada na Rua Dr. Barros Cassal, 220 – Floresta. A doação pode ser feita em qualquer horário, das 8 às 17hs.
As coordenações de cada núcleo podem estabelecer, a seu critério, um ponto de referência para a doação que pode ser em favor de migrantes ou outro grupo necessitado em sua região.
Converse com sua comunidade e convide as outras comunidades, de sua congregação e de outras, para este gesto concreto e conjunto da Vida Religiosa Consagrada em favor dos migrantes de nossas cidades.

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …