Inicial / Notícias / Equipe de Animação Bíblica

Equipe de Animação Bíblica

No dia 5 de julho reuniu-se a Equipe Bíblica da CRB/RS. Após a oração inicial, a coordenadora da Equipe, Ir. Élida Debastiani, ICM, partilhou sobre o evento da Jornada Bíblica realizada em maio último em Porto Alegre. Em seguida, damos os encaminhamentos para a realização da próxima Jornada Bíblica, a realizar-se no próximo dia 27 de setembro, conforme comunicação expedida aos Provinciais e Coordenadores de Núcleos.

A maior parte da reunião foi dedicada ao planejamento para o próximo ano. Refletimos sobre como a Palavra de Deus pode ser fonte e sustento na vida e missão dos(as) religiosos(as) em nossa Regional. Partilhamos alguns desafios da realidade social de hoje, como o medo, a insegurança e as incertezas que pairam no ar. Dentro dessa atmosfera, constata-se uma onda de poderes fortes e populistas, que não hesitam em fomentar o uso da violência e da força como soluções sociais, valores frontalmente opostos ao do Evangelho.

Diante desse quadro, é nossa missão semear esperança e crescer na missionariedade, sustentados por uma sólida vida espiritual, a qual inclui a dimensão contemplativa e profética. Na próxima reunião, a Equipe dará continuidade ao planejamento para 2020.

Pe. Aldino José Kiesel

P/ Grupo

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …