Inicial / Notícias / Assembleia Eletiva Núcleo Religiosas/os de Guaíba

Assembleia Eletiva Núcleo Religiosas/os de Guaíba

Aos 12 de junho de 2021 realizou-se a Assembleia Eletiva do Núcleo dos Religiosos/as de Guaíba, pertencentes à CRB/RS. A Assembleia se deu de forma on-line com início às 14 horas, sob a animação da Ir. Laura Gavazzoni, atual coordenadora do Núcleo. Teve a participação das Irmãs de São José, de Guaíba, das Irmãs do Coração de Maria, de São Jerônimo, das Irmãs Franciscanas Bernardinas, da Barra do Ribeiro e dos frades da Ordem Carmelita, tendo presente também o Vigário Episcopal do Vicariato de Guaíba, Padre Adilson Correa da Fonseca.

A Assembleia iniciou com uma oração feita pelas irmãs Franciscanas Bernardinas. Após, houve uma apresentação de todos os participantes e ainda, uma pequena fala de exposição da importância e contentamento do Padre  Adilson para com os trabalhos e presença dos religiosos e religiosas no Vicariato de Guaíba.

Irmã Aldinha Inês Welzbacher (ICM) – Coordenadora da CRB/RS foi a moderadora da Assembleia. Em sua fala, ressaltou muito sobre a Esperança e o “Esperançar”, principalmente na atual conjuntura, onde o mundo está passando por tempos difíceis e precisa a quem colocar sua esperança. “Eu sei em quem eu pus a minha esperança!” (2Tim 1,12), esse lema norteador levou a cada participante a partilhar da sua experiência de esperança nos últimos tempos, no trabalho para com ao povo de Deus.

Após o momento de formação e reflexão, se deu a apresentação da proposta da nova coordenação 2021-2023. A Equipe ficou assim proposta:

Coordenadora – Irmã Nilva Dal Bello;

Secretário – Frei William Pereira Barboza;

Tesoureira – Irmã Zelinda Bortolanzza.

Todos os que estavam presentes aclamaram unanimemente a nova coordenação. Após os agradecimentos, frei William convidou a todos a aclamar a intercessão de São José sob a nova coordenação e deu a bênção de envio.

[Frei William Pereira Barboza]

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …