Inicial / Destaques / Edital da Assembleia Geral Eletiva da CRB/RS

Edital da Assembleia Geral Eletiva da CRB/RS

CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL

REGIONAL PORTO ALEGRE – CRB/RS

46ª ASSEMBLEIA ELETIVA ORDINÁRIA DA CRB – REGIONAL DE PORTO ALEGRE/RS

Porto Alegre, dia 06 de julho de 2021

 

Estimados Provinciais, Gerais, coordenadores de Núcleos e Grupos da CRB/RS.

“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

 Na situação em que nos encontramos, devido a pandemia, a coordenação da CRB/RS, em contato com a Nacional e Provinciais, decidimos realizar a Assembleia Eletiva pela plataforma digital, nos dias 20 e 21 à noite, das 20h às 22h. Apresentamos a seguinte programação:

Dia 20/08, às 20h: abertura da Assembleia Eletiva, apresentação do presidente da Assembleia, dos moderadores e das secretárias. Em seguida, oração inicial. Na sequência, o aprofundamento do tema: Cultivar a Mística Profético-Sapiencial – Ouvir o Clamor dos Pobres da Terra, com assessoria de Frei Oton da Silva – Ofm, com a possibilidade da participação de todos/as os religiosos/as, pela plataforma digital.

Dia 21/08, às 20h:  abertura pelo presidente da sala, oração, apresentação do Regulamento da Assembleia Eletiva para proceder a eleição da coordenação para o próximo triênio da CRB/RS; apreciação do relatório das atividades e contábil.  Neste momento, a participação será exclusiva dos gerais, provinciais, coordenadores de núcleos e grupos, pelo google meet.

A votação, acontecerá por aclamação. Os votos serão contados, para constar na ata da eleição o número de votos que cada religioso/a recebeu; a fim de que fique bem esclarecido para os participantes da Assembleia, quem assumirá a coordenação da CRB/RS, para o próximo triênio.

Solicitamos que todos os provinciais, gerais, coordenadores dos núcleos e grupos, confirmem a sua presença, pois necessitamos do número dos participantes, para constar na ata. É uma exigência do Regulamento e Estatuto da CRB. Quem não poderá participar ou pode se fazer presente, através de um/a delegado/a.

Temos certeza que todos participarão com muita alegria e esperança, para a construção de uma Vida Religiosa Consagrada em saída, samaritana e solidária.

Deus com sua benção, nos anime e fortaleça a viver e fazer o que Maria nos pede: “ Fazei tudo o que Ele vos disser”.

 

Com ternura, nosso abraço.

Irmã Aldinha Inês Welzbacher – ICM

Coordenadora da CRB/RS

Além disso, verifique

Mensagem da nova Coordenação da CRB/RS

Saúdo o  representante da CRB Nacional, Ir Olavo Dalvid Presidente da Assembleia: Pe  Itacir Brassiani; …