Inicial / Destaques / Encontro de Formadoras e Formadores do Juniorato

Encontro de Formadoras e Formadores do Juniorato

Realizou-se no dia 01 de março de 2021, o Encontro Virtual dos Formadores e Formadoras da Etapa do Juniorato. Participaram formadores(as) de doze Congregações no Rio Grande do Sul. A coordenadora da CRB/RS, Irmã Aldinha Inês Welzbacher – ICM, acolheu a todos em nome da Equipe de Coordenação. Destacou que acompanhar o processo formativo é desafio e graça, trata-se de uma nobre missão.  Irmã Marlene motivou a oração inicial, a partir texto de Mc 4, 35-41. Foi um momento importante de reflexão tendo presente o tempo histórico que estamos vivendo, tempos de pandemia, onde somos convidados a renovar constantemente a fé e a esperança. Em meio a tantos desafios podemos perguntar como os discípulos: “Mestre não te importas que pereçamos?(v.38). Onde está Deus diante de tanto sofrimento e morte? E diante de nossa incredulidade, medos, inseguranças, Jesus pode estar nos perguntando: “Por que vocês são medrosos? Ainda não tens fé”?(v. 40). Ele está no meio de nós! Caminha conosco, e conta com nossa ação. Somos convidados, como acompanhadores, a subir e descer para a realidade de nossos formandos(as).

O encontro seguiu de forma alegre, participativa onde cada formador(a) pode partilhar de sua missão, alegrias e desafios. Ficou, mais uma vez confirmado, que queremos reforçar sempre mais a intercongregacionalidade, a partilha dos carismas, da vida e obra de nossos fundadores, unir forças na missão evangelizadora como Vida Consagrada. Ser testemunhas e instrumentos de diálogo e fraternidade. Jesus Cristo e seu Projeto é o centro de nossa opção e missão como Vida Consagrada.

Além disso, foram socializados e encaminhados outros assuntos referentes aos encontros previstos com as Junioristas/os, como datas e temas, bem como, o próximo encontro de estudo e partilha com os formadores previsto para o final do mês de maio.

O encontro finalizou com uma avaliação positiva e com algumas tarefas a serem encaminhadas. Irmã Aldinha realizou algumas comunicações e incentivou a participação sobre lives formativas que irão acontecer ainda no mês março. Também convidou os integrantes da equipe para participarem de algum grupo específico de reflexão da CRB/RS. Agradeceu a participação de todos, o emprenho dos formadores na bonita e desafiante missão de acompanhar o processo formativo. As Irmãs Aldinha e Marlene agradeceram a participação de todos, pela alegria e disposição em servir ao Reino com espírito fraterno e sinodal.

[Ir. Luciane pela Equipe dos Formadores do Juninter]

Além disso, verifique

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho

Seminário Formativo com o Dr. William Cesar Castilho. Se ainda não conseguiu fazer a sua …