Inicial / Notícias / Encontro do Núcleo de Santa Cruz do Sul

Encontro do Núcleo de Santa Cruz do Sul

Queridas Irmãs e Irmãos do Núcleo de Santa Cruz do Sul!

A todas e todos que estiveram em nossa Assembleia domingo pp. Nossa gratidão e bênção, pois, hão de concordar comigo. Saímos muito felizes com a bela vivência e convivência, enriquecimento e celebrações bonitas que tivemos. Podemos dizer com o Papa Francisco: “Onde está a Vida Religiosa Consagrada, há alegria e esperança.

Foi muito significativa e viva a vivência Eucarística e a enriquecedora reflexão sobre a Eucaristia, com a assessoria de Ir. Andreia Aparecida Freitas Freire, Monja do Mosteiro Santíssima Trindade, de Santa Cruz do Sul, na parte da manhã. Gente, que coisa maravilhosa! “Por tudo, damos graças a Deus…”

Iniciando na parte da manhã e continuando à tarde, acolhemos Frei Márcio da CRB Regional Porto Alegre que nos trouxe o relato da XXV Assembleia Nacional, realizada em 10 a 14 de julho, em Brasília, apresentando-nos as prioridades para o próximo triênio:

1.           Cultivar a mística profético-sapiencial;

2.           Ouvir o clamor dos pobres  e da terra; 

3.           Fomentar a intercongregacionalidade, a interculturalidade e a partilha dos carismas com leigas/os;

4.           Promover relações humanizadoras e atenção diferenciada à cada geração na VRC.

Ainda, na parte da tarde, organizamos nossas atividades para 2020, marcando datas importantes e que você deve colocar com carinho e prioridade em sua agenda:

a)           27 de setembro 2020: Assembleia Eletiva do Núcleo de Santa Cruz do Sul, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Arroio do Meio;

b)           16 de maio: Formação Bíblica em preparação do Mês da Bíblia, Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Arroio do Meio;

c)           Revista INTEGRAÇÃO: é nosso desejo que todas as comunidades tenham a assinatura deste tão importante documento, pois traz a vida de nossa Igreja Diocesana. Nos distribuímos para que cada mês uma outra comunidade possa escrever o artigo cuja responsabilidade é da CRB. Temos uma página para divulgar nossa inserção missionária e ajudar na reflexão da caminhada da Igreja.

Para concluir com chave de ouro, às 15 horas, celebramos a Eucaristia, presidida pelo nosso querido Bispo Dom Aloísio Dilli e concelebrado por Frei Márcio Barcellos Vargas.

Como equipe, queremos mais uma vez a gradecer a presença, a colaboração de todas/os e a confiança mútua. Eucaristia é vida em comum união.

Que Mês do Rosário, que é o Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco, nos ajude a refletir, aprofundar e viver com alegria a nossa vida em missão. Que Maria nos proteja, nos dê muita sabedoria e nos impulsione a sermos testemunhas proféticas em nossa missão diária!

Nosso abraço terno e fraterno, e em comunhão com a equipe, as/os saúda,

Irmã Nelcy Teresinha Zwirtes

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …