Inicial / Notícias / Encontro do Sub-núcleo Ipanema de Porto Alegre

Encontro do Sub-núcleo Ipanema de Porto Alegre

No dia 31 de março de 2019, no Colégio Santa Teresa de Jesus, Bairro Cavalhada, aconteceu mais um Encontro do Subnúcleo Ipanema da CRB-Porto Alegre.

Liturgicamente, era o “Domingo da Alegria” (4º da Quaresma). E foi um Encontro de muita alegria pela presença de sessenta Religiosas pertencentes a dezesseis Comunidades e nove Congregações.

Na chegada, abraços de reencontro, entrega de comes-e-bebes de cada Comunidade para a mesa partilhada de lanche e almoço. No Salão, a acolhida foi por Congregação, com destaque às pessoas novas nesse grupo.

Contamos com a presença e a palavra da Irmã Aldinha Inês Welzbacher, ICM, coordenadora da CRB/RS que, com oportunas e animadoras intervenções, parabenizou o Subnúcleo pela boa participação e belo estilo dos Encontros.  Lembrou alguns eventos que constam na programação da Regional e incentivou a participar dos mesmos.  Irmã Thereza Quevedo Aragon, stj, assessora executiva – Setor financeiro da CRB/RS, também esteve presente e foi uma alegre companhia.

Fizemos um momento de reflexão com o canto “O Dia do Bem”, acolhendo o convite a ser melhor, caminhar junto, fazer um pouco mais, repartir o que ainda temos e abrir o coração para receber o coração do outro… Com o canto “Nas asas do Senhor” (cfr. Is 40,29-31), rezamos fazendo nossa declaração de grande confiança em Deus, pedindo a graça de ampliar nossos horizontes, vivendo cada dia como um “Dia do Bem” para que haja em todas as Comunidades muitos “Dias da Paz”.

Nosso Encontro foi enriquecido pela participação do Padre Rogério Ferraz de Andrade que desenvolveu o tema “Em busca do sentido na Vida Religiosa Consagrada”, presidiu a Celebração Eucarística e permaneceu bom tempo com o grupo, fazendo a diferença com sua animação.

Ao final da Missa, foi apresentada a nova equipe de coordenação do Subnúcleo Ipanema-Restinga: Valmi Ágata Vogt, stj (coordenadora), Maria Baldissera, msj, Meridiana Brum, ICM e Neiva Moresco, fmh.

Durante o dia todo, fomos convidadas a não falar tanto nos problemas, dificuldades, limites das Comunidades, mas olhar para frente, ampliar os horizontes e buscar o sentido da VRC no seguimento de Jesus, na construção do Reino.

Encerrou-se o Encontro com o almoço de confraternização, com churrasco feito por hábeis assadores, num ambiente festivo preparado pelas Irmãs Teresianas. A eles e a elas, nossa gratidão pelo serviço prestado e atenção dispensada ao grupo.

 

Este dia de Encontro serviu para fazermos circular boas energias entre nós e acreditar que já chegou o Dia do Bem e cada dia pode ser o Dia da Paz!

Já é quase Páscoa outra vez, tempo de respirar o Aleluia!

Então, “gaudete et exsultate”, porque o Subnúcleo Ipanema-Restinga funciona, com a graça de Deus e a participação de muita gente do Bem e da Paz!

Ir. Neiva Moresco

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …