Inicial / Notícias / Nota da Comissão de Educação da CNBB Sul-3

Nota da Comissão de Educação da CNBB Sul-3

NOTA AOS PROFESSORES

Os que ensinam os outros, um dia, como estrelas no céu brilharão. (Dn 12,3)

A Comissão de Educação e Cultura da Conferência dos Bispos do Brasil – Regional – Sul 3 (Rio Grande do Sul) manifesta apoio e solidariedade a todos que acreditam e se empenham por uma educação humanista, integral e solidária.  Precisamos assumir um pacto educativo, como nos pede o Papa Francisco: “nunca, como agora, houve necessidade de unir esforços numa ampla aliança educativa para formar pessoas maduras, capazes de superar fragmentações e contrastes e reconstruir o tecido das relações em ordem a uma humanidade mais fraterna”.  

Dias melhores dependem de uma educação capaz de enfrentar a fragmentação de nossa época, especialmente recuperando o sentido da vida, a ética e a transcendência.  

Essa realidade não será utopia se a sociedade civil, o Estado e todo cidadão de boa vontade assumirem um pacto educativo que coloque a pessoa no centro das atenções, valorize os educadores, escute os educandos e proponha caminhos para construção de um mundo melhor. Afinal, educar para o bem comum é a arte mais importante. 

Professores, rezamos e trabalhamos pela mesma causa!

 

Porto Alegre, 13 de dezembro de 2019.

Dom Leomar Antônio Brustolin

Bispo referencial para a Educação e Cultura no RS

Além disso, verifique

VI Seminário Nacional de Religiosos Irmãos

Tema: No rio da vida, o Irmão é missão fecundando o reino Lema: “Os braços …